Instruções de Uso

Realizar download do aplicativo


O aplicativo “SleepUp” está disponível nas lojas do Brasil da PlayStore e Apple Store, e possui como requisitos mínimos: Aplicativo Android: Conexão com a internet, Android 5.0 ou superior e espaço em disco de 50 MB. Aplicativo IOS: Conexão com a internet, IOS 13.0 ou superior e espaço em disco 50 MB. O idioma do aplicativo será definido pelo idioma padrão registrado no dispositivo.




Realizar cadastro


Para realizar o cadastro, duas opções são possíveis: via cadastro manual ou via redes sociais. Via manual O usuário deverá clicar na opção “Cadastrar” na Tela #1, o usuário então deverá preencher o nome completo (Tela #2), preencher o e-mail (Tela #3), confirmar o e-mail (Tela #4), escolher a senha (Tela #5), e confirmar a senha (Tela #6). A senha deverá ter no mínimo 8 caracteres, e conter ao menos uma letra maiúscula, um número e um símbolo (!@#$%&*). Será enviado um e-mail de confirmação (Tela #7), e o usuário deverá clicar em “Verificar” no e-mail recebido, antes de realizar o login pela primeira vez. Via redes sociais Para realizar o cadastro via redes sociais, o usuário deverá clicar no botão “Entrar com Google” ou "Entrar com Apple" (Tela #1 acima), e então um pop-up será aberto com as contas vinculadas ao aparelho de celular. O usuário deverá clicar na conta desejada e então o cadastro será realizado automaticamente.




Visualizar e editar notificações


Para visualizar as notificações, o usuário deverá clicar no símbolo do koala no canto direito superior da Tela #1. Então a Tela #2 será aberta e o usuário poderá selecionar e clicar na notificação que desejar, ao clicar o usuário será levado para o destino da notificação. O usuário receberá push notifications pelo celular. Ao clicar nelas, o usuário será direcionado para esta página para visualizar a notificação. Caso o usuário deseje parar de receber as notificações, ele deverá desabilitar utilizando os recursos de notificação do próprio telefone celular. Para apagar as notificações, o usuário deverá clicar em “Editar” na Tela #2, selecionar as notificações que deseja apagar e clicar em “Apagar” na Tela #3. Um pop-up irá aparecer, e então o usuário deverá clicar em “Confirmar” (Tela #4).




Realizar Login


Após o cadastro realizado, o usuário deverá clicar ou em “Entrar com Google” ou "Entrar com Apple", ou inserir “E-mail” e “Senha”. O usuário então visualizará cinco telas introdutórias sobre o app e deverá clicar em “Próximo” ou “Pular” (Telas #2 a #6). O usuário então visualizará a Tela #7 com instruções e então deverá clicar em “Pular” ou “Próximo” para iniciar o Teste de Insônia (Tela #8).




Preencher testes clínicos


O aplicativo “SleepUp” possui 9 questionários, incluindo duas anamneses e 7 testes clínicos com a finalidades de fornecer feedback, personalizar a terapia e avaliar o avanço do tratamento. Estes testes são realizados periodicamente, e o usuário receberá um lembrete para realizá-los. Ao receber o lembrete, o usuário poderá clicar na notificação, e então será direcionado para o questionário. O usuário poderá também acessar a lista de questionários através da tela inicial (Tela #1), clicando no botão “Meu diário”, e então clicando no botão “Testes” da Tela #2. Na Tela #3, o usuário poderá clicar no teste desejado, caso esteja no período correto de preenchimento, ele será aberto (Tela #4), caso contrário, o usuário receberá um pop-up de aviso para aguardar o período correto de preenchimento. Após preencher o questionário, o usuário verá uma tela com o resultado, incluindo um campo para inserir comentários sobre o resultado. O resultado do teste ficará disponível na função “Relatórios” (Tela #6), enquanto que a visualização do conteúdo completo do teste respondido ficará visível na tela principal do Diário (Tela #2), clicando no dia em que ele foi realizado, com a “bolinha vermelha”.




Preencher Diário do Sono


O Diário do Sono é uma ferramenta disponível no plano gratuito. O usuário receberá todos os dias pela manhã a notificação para preencher o diário do sono, e poderá clicar na notificação para ser direcionado ao Diário. O usuário poderá ir para a tela do Diário por outras 4 formas: 1 - Clicando nos botões “Tempo Dormindo” ou “Eficiência do sono” na Tela #1, aparecerá um pop-up para o preenchimento do Diário. 2 - Clicando no botão “Meu diário” da Tela #1 e então em “Atualizar” na Tela #2. 3 – Clicando no símbolo do diário do rodapé da Tela #1, e então em “Atualizar”. 4 – Ao entrar na função “Relatórios”, o usuário receberá um pop-up de aviso para preencher o Diário (Tela #4). 5 – Ao clicar no dia desejado no calendário da Tela #2, o usuário também será direcionado pro diário, neste caso, o usuário só poderá preencher o Diário nos últimos três dias. Todas as questões obrigatórias deverão ser preenchidas para que seja possível registrar, e um pop-up de erro aparecerá com uma mensagem de erro (Tela #5) e as perguntas não respondidas ficarão com sombreado vermelho (Tela #6). Após o registro do diário, o usuário será direcionado para “Relatórios Diários”, onde poderá ver suas métricas e receber orientações personalizadas (Telas #8 e #9). É possível visualizar o Diário respondido, clicando no dia desejado no calendário da Tela #2, uma bolinha verde sinalizará que naquele dia tem diário preenchido (Tela #7). É possível atualizar somente o Diário que foi preenchido dentro do mesmo dia, Diários preenchidos nos dias anteriores não poderão ser atualizados.




Visualizar relatórios


O relatório diário está disponível no plano gratuito, e o relatório semanal e mensal estão disponíveis no plano standard e premium. Os relatórios podem ser acessados clicando no botão “Minhas Análises”, ou clicando no ícone de relatórios do rodapé. Em relatórios, o usuário poderá selecionar o dia, mês e ano para filtrar suas análises, e poderá também visualizar seus testes respondidos e suas orientações personalizadas.




Agendar e avaliar metas


O usuário poderá selecionar e avaliar suas metas no plano standard. Para selecionar suas metas, o usuário deverá clicar no botão “Atualizar minha metas” na Tela #1, ou dentro da função de Diário, o usuário poderá clicar em “Metas”. O usuário então irá para a Tela #2, onde poderá clicar em “Escolher minhas metas” para ir para a Tela #3 e escolher as metas, ou o usuário irá clicar em “Avaliar minhas metas” para avaliar a evolução das metas e obter um resultado. A avaliação das metas é realizada toda segunda-feira, e o usuário irá receber um lembrete para preencher a avaliação. O usuário poderá definir metas personalizadas no plano premium, estas metas serão definidas dentro dos módulos da Terapia e serão registradas na listagem de metas, para serem avaliadas juntamente com as demais.




Visualizar as Dicas


As dicas de estilo de vida estão disponíveis no plano gratuito, para acessá-las o usuário deverá clicar em “Ver mais” nas Dicas da Tela #1, ou poderá clicar no ícone de tratamento do rodapé, e então será direcionado para a “Tela #2. Nesta tela, o usuário deverá clicar em “Dicas de estilo de vida” e então poderá selecionar e clicar para visualizar o texto completo (Tela #3).




Ouvir as meditações e músicas


As músicas e meditações estão disponíveis no plano standard, para acessá-las o usuário deverá clicar em “Ver mais” em “Meditações e Relaxamento” da Tela #1, ou poderá clicar no ícone de tratamento do rodapé, e então será direcionado para a “Tela #2 e #3. Nesta tela, onde o usuário deverá clicar em “Músicas e Sons” ou “Meditação e Relaxamento” e então poderá selecionar e clicar para ouvir o conteúdo completo (Tela #4).




Realizar Módulos Especiais


Os módulos especiais estão disponíveis no plano standard, para acessá-los o usuário deverá clicar em “Módulos especiais” da Tela #1, ou poderá clicar no ícone de tratamento do rodapé, e então será direcionado para a “Tela #2 e #3. Nesta tela, onde o usuário deverá clicar em “Módulos especiais”, e então poderá escolher entre 8 módulos específicos. Ao clicar no módulo, uma tela de listagem de tópicos será mostrada, e ao clicar no tópico, o usuário poderá ver o conteúdo completo. O conteúdo de cada módulo inclui textos, vídeos, quiz, áudios, questionários, atividades interativas, definição de lembretes e metas personalizadas.




Realizar Terapia Cognitiva Comportamental


Os módulos da Terapia Cognitivo-Comportamental para insônia estão disponíveis no plano standard e premium, sendo que os módulos 1, 2 e 3 estão disponíveis no plano standard, e os módulos 4,5,6 e 7 estão disponíveis no plano premium. Para acessá-los o usuário deverá clicar em “Terapia TCC Digital” da Tela #1, ou poderá clicar no ícone de tratamento do rodapé, e então será direcionado para a “Tela #2 e #3. Nesta tela, onde o usuário deverá clicar em “Terapia TCC Digital”, e então, caso esteja no plano standard, poderá acessar os 3 primeiros módulos, e caso esteja no plano premium, deverá aguardar a liberação controlada dos módulos e tópicos. Ao clicar no módulo, uma tela de listagem de tópicos será mostrada (Tela #3), e ao clicar no tópico, o usuário poderá ver o conteúdo completo (Tela #4). O conteúdo de cada módulo inclui textos, vídeos, quiz, áudios, questionários, atividades interativas, definição de lembretes e metas personalizadas. Estes conteúdos são personalizados para o usuário de acordo com o perfil clínico e metas selecionadas.




Realizar Terapia de Mindfulness


Os módulos da Terapia de Mindfulness para insônia estão disponíveis no plano standard. Para acessá-los o usuário deverá clicar em “Terapia de Mindfulness” na Tela #1, ou poderá clicar no ícone de tratamento do rodapé, e então será direcionado para a “Tela #2. Nesta tela, o usuário deverá clicar em “Terapia de Mindfulness”, e então, caso esteja no plano standard, poderá acessar o conteúdo. Os módulos são liberados semanalmente. Ao clicar no módulo, uma tela de listagem de tópicos será mostrada (Tela #3), e ao clicar no tópico, o usuário poderá ver o conteúdo completo (Tela #4). O conteúdo de cada módulo inclui textos e áudios.




Agendar consulta remota


O agendamento da consulta está disponível no plano standard. Para acessá-lo o usuário deverá clicar em “Psicólogo e Médico do Sono” na Tela #1, ou poderá clicar no ícone de tratamento do rodapé, e então será direcionado para a “Tela #2. Nesta tela, o usuário deverá clicar em “Psicólogo e Médico do Sono”, e então, caso esteja no plano standard, poderá clicar em “Agendar Consulta”. O usuário então será direcionado para selecionar o profissional desejado, deverá digitar seus dados e realizar o pagamento. O usuário poderá agendar, alterar ou cancelar agendamentos com 24h de antecedência. Após o agendamento, o usuário receberá uma confirmação de agendamento, com o link para a consulta via vídeo. O usuário poderá também visualizar os detalhes da consulta antes ou após realizada pelo calendário da Tela #2, clicando na data da consulta, e então uma nova tela com os detalhes será aberta (Tela #3). O botão “Consulta via vídeo” ficará disponível 10 minutos antes da consulta, e o usuário poderá entrar na consulta clicando diretamente no link do e-mail de confirmação recebido. A consulta via Chat também é disponível, neste caso, o usuário deverá clicar diretamente no botão “Consulta via chat” no horário da consulta.




Visualizar Minha conta


Para visualizar os detalhes da minha conta, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “Minha conta” para que a Tela #3 seja aberta. Nesta tela o usuário poderá ver recibo, cancelar assinatura, e ler os termos de uso e privacidade.




Visualizar Planos e Preços


Para visualizar os detalhes de planos e preços, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “Planos e preços” para que a Tela #3 e Tel #4 sejam abertas. Nesta tela o usuário poderá iniciar o pagamento via app stores, bem como fazer upgrade.




Avaliar o App


Para avaliar o app, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “Avaliar o app”, o usuário então será direcionado para a app store para que seja feita a resenha.




Seguir o instagram


Para ir para o Instagram, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “Ir para o Instagram”, o usuário então sairá do app e será direcionado para o instagram.




Trocar de senha


Para trocar a senha, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “Trocar senha”, o usuário então irá para a tela de erdefinição de senha.




Visualizar a FAQ


Para ir para a FAQ, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “FAQ” para que a Tela #3 seja aberta.




Enviar uma dúvida ou sugestão


Para ir para “Dúvidas e sugestões”, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “Dúvidas e sugestões” para que a Tela #3 seja aberta. I usuário então precisará fornecer os seus dados e clicar no botão enviar.




Visualizar os termos de uso e política de privacidade


Para ir para os Termos, o usuário deverá clicar no menu “três tracinhos” do canto esquerdo superior da Tela #1. O menu será aberto (Tela #2), e então o usuário deverá clicar em “Termo de uso e privacidade” para que a Tela #3 seja aberta.




Advertências e/ou precauções


Durante o processo terapêutico para insônia, é importante avaliar a presença de outros transtornos psiquiátricos e condições clinicas, para isso é compulsório que o usuário preencha as anamneses antes de iniciar os módulos terapêuticos. Algumas técnicas terapêuticas não são recomendadas para pessoas com transtorno bipolar, principalmente em fase mania, transtorno neurológicos como epilepsias, outros distúrbios do sono como parassonias e apneia obstrutiva do sono. Nestes casos, alguns módulos específicos não serão habilitados, e o usuário não terá acesso. Salvo em casos onde o usuário é acompanhado por um médico ou psicólogo. No caso de gestante, idoso, profissionais de turno, e etc, a jornada terapêutica será personalizada, com o bloqueio ou liberação de módulos específicos, bem como de orientações personalizadas, lembretes e notificações. A SleepUp não fornece diagnóstico e os módulos terapêuticos e testes clínicos não substituem a consulta médica. Dependendo da condição clínica e severidade da insônia, o usuário será encaminhado aos médicos e psicólogos credenciados na plataforma da SleepUp.




Atendimento


A SleepUp possui os canais de atendimento abaixo para sugestões, dúvidas ou reclamações: suporte@sleepup.com.br Whatsapp Business: (11) 933191375 Horário de atendimento de segunda a sexta das 9h as 17h.




Fabricante:


Fractus Indústria Comércio De Produtos Médicos Ltda. Rua das Rosas, 69 – Jd. das Flores – CEP 17320-000 Mineiros do Tietê/SP – Brasil Responsável Técnico: Rafael do Nascimento Santos – CREA/RJ 157801




Desenvolvido por/Representante Exclusivo:


Desenvolvido por/Representante Exclusivo: SleepUp Tecnologia em Saúde Ltda. Rua São Jorge, 604 São Caetano do Sul/SP – CEP: 09530-250





Logo da SleepUp